Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Telemóveis e objectos cortantes artesanais apreendidos em buscas na cadeia do Linhó


Quarta, 15 de Maio de 2019

Carregadores artesanais, 14 telemóveis, quatro objectos cortantes artesanais, duas seringas e pequenas quantidades de droga estão entre o material apreendido nas buscas realizadas na cadeia do Linhó, indicou hoje a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Em comunicado, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) adianta que realizou, entre as 21:00 e as 24:00 do dia 13 de Maio, uma busca selectiva a 40 celas no Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra.

A DGRS refere que as buscas resultaram ainda na apreensão de quatro ‘pen drives’, duas seringas, 25 comprimidos e dois frascos de anabolizantes, cinco garrafas de bebida alcoólica produzida artesanalmente e 20 euros em dinheiro, além de alguns equipamentos eléctricos autorizados, como televisões e ‘playstation’, mas que apresentavam quebra dos selos de segurança.

Aquele organismo tutelado pelo Ministério da Justiça frisa que esta acção decorreu sem se verificar “qualquer tipo de incidentes” e os reclusos apanhados com os objectos e bens ilícitos vão ser alvo de um procedimento disciplinar ou criminal, tal como está previsto na Lei.

Segundo o mesmo organismo, as buscas ao Estabelecimento Prisional do Linhó foram coordenada pela direcção de serviços de segurança da DGRSP e inserida no trabalho de prevenção e combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento Prisional do Linhó, do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) e foi apoiada por binómios cinotécnicas (GOC).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu