Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mealhada atribui subsídios a 17 associações desportivas


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quinta, 05 de Dezembro de 2019

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, esta terça-feira, a atribuição de 115 mil euros a 17 associações desportivas do concelho no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, que dá prioridade aos escalões de formação. A entrega dos subsídios pretende “traduzir o reconhecimento”, por parte da autarquia, do papel que as associações desportivas desempenham no âmbito da formação e promoção do desporto.

O apoio às associações desportivas é anual e o montante é apurado com base num regulamento que pontua diversos aspectos da associação, desde o número de atletas federados às actividades desenvolvidas pelo clube. O montante global é de 115 mil euros, que são distribuídos tendo em conta a pontuação obtida por cada clube. Em 2019, candidataram-se ao apoio 17 associações desportivas, mais três do que no passado ano, que se dedicam a desportos como Pesca, Futebol, Hóquei em Patins, Basquetebol, Ténis ou Karaté.

A Mealhada foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida como “Município Amigo do Desporto”, recebendo o galardão numa cerimónia que decorreu, no final da semana passada no Funchal (na foto). Atribuído pela plataforma Cidade Social e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu