Última Hora
Campanha 2ªfase ctesp 2024
Pub

Faleceu Nuno Silva, antigo basquetebolista

Abril 11, 2024 . 10:53

Faleceu Nuno Silva, antigo basquetebolista

Nuno Silva, antigo basquetebolista natural de Anadia faleceu aos 48 anos. O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15 horas, da Igreja Paroquial de Anadia para o cemitério local.

A família do basquetebol está de luto. Nuno Silva, natural de Anadia, faleceu, na última quarta-feira, aos 48 anos. Nuno Silva jogou basquetebol ao mais alto nível em Portugal, tendo feito praticamente toda a sua carreira em clubes da região. Esgueira, Aveiro Basket, Illiabum, Núcleo de Basquetebol de Anadia, Sangalhos, Vagos, Illiabum, Ginásio Figueirense, Académica de Coimbra e Sampaense foram os clubes que representou enquanto atleta sénior, depois de ter feito a formação no Anadia e no clube de Sangalhos. Nuno Silva, que atuava na posição de extremo/poste, chegou mesmo a ser internacional português, nomeadamente nos escalões sub/18 e sub/22.
Refira-se que Nuno Silva era filho do malogrado Hilário Silva, também ele um ex-basquetebolista, que era conhecido como “Bom Gigante”. Hilário Silva, que tinha 2,12 metros de altura, é uma das grandes figuras da história do Sangalhos Desporto Clube, que representou nas décadas de 70 e 80. Numa família com fortes ligações à modalidade, os irmãos de Nuno Silva, Sérgio Silva (também já falecido) e Carla Castro praticaram, igualmente, basquetebol.
«O Sangalhos Desporto Clube manifesta o seu pesar pelo falecimento de Nuno Silva, antigo atleta e adepto do clube, com fortes ligações familiares ao Sangalhos Desporto Clube». Esta é uma das muitas mensagens de pesar encontradas nas redes sociais de clubes, amigos e de ex-companheiros de equipa.
O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15 horas, da Igreja Paroquial de Anadia para o cemitério local.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right