PJ desmantela laboratório de droga e faz detenções em Santa Maria da Feira
Uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) conseguiu obter, segundo comunicado à imprensa, «a localização de um armazém isolado, em Santa Maria da Feira, no qual funcionava um “laboratório”, de dimensões consideráveis, destinado à transformação de pasta de coca em cloridrato de cocaína».
Na sequência da operação “Cristal Lab”, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Diretoria do Norte, foram detidos «três suspeitos de crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos», sendo dois estrangeiros e um português.
O chefe da PJ de Braga deu conta que os detidos têm idades entre os 54 e os 59 anos, acrescentando que dois deles têm antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes.
Rogério Magalhães indicou que esses dois detidos já cumpriram penas de prisão «em Portugal e estrangeiro». Segundo este responsável, a investigação “é recente”, acreditando que com as diligências e as detenções terá cessado a atuação deste grupo criminoso.