Última Hora
Campanha 2ªfase ctesp 2024
Pub

Atriz brasileira Denise Fraga filma em Aveiro

Setembro 16, 2024 . 07:19

Atriz brasileira Denise Fraga filma em Aveiro

A protagonista de “Livros Restantes”, de Márcia Paraíso, esteve na região para as filmagens. A realizadora estará, amanhã, a assistir ao ciclo “Os Filmes das Nossas terças”, no Teatro Aveirense

O filme “Livros Restantes” esteve a ser rodado na região, com cenas filmadas nas ruas da cidade de Aveiro, na Costa Nova, em Ílhavo, e na praia do Areão, em Vagos. Depois de ter sido filmado em Florianópolis, no Brasil, a rodagem transferiu-se para Portugal, tendo terminado esta semana na região.

A obra é produzida pela produtora brasileira Plural Filmes, com uma participação da Filmógrafo, produtora de cinema de Avanca, em Estarreja.

A atriz brasileira Denise Fraga é a protagonista de “Livros Restantes” e esteve em Aveiro para as filmagens. Trata-se de «uma das mais destacadas atrizes da televisão, do teatro e do cinema no Brasil», refere a produtora. Começou a sua carreira nos palcos na década de 1980 e ainda hoje continua a fazer muito teatro. Nas novelas, estreou-se em “Bambolê” (1987), na Globo, e atuou também em “Barriga de Aluguel” (1990), “Uga Uga” (2000), “A Lei do Amor” (2016) e “Um Lugar ao Sol” (2021). Participou em séries como “O Primo Basílio” (1988), “O Auto da Compadecida” (1999), “A Mulher do Prefeito” (2013) e “Boca a Boca” (2020), na Netflix.

No cinema, contracenou em filmes como “Por Trás do Pano” (1999), de Luiz Vilaça, “Hoje” (2011), de Tata Amaral, ou “As Melhores Coisas do Mundo” (2010), de Laís Bodanzky.

“Livros Restantes” é a terceira longa-metragem de ficção da realizadora brasileira Márcia Paraíso. A cineasta exibe amanhã (21.30 horas) a sua longa-metragem documental “Sobre Sonhos e Liberdade” no Teatro Aveirense, que co-realizou com Francisco Colombo.

Márcia Paraíso estará presente na sessão, acompanhada pelo produtor e diretor de fotografia Ralf Tumbke. A exibição integra a programação “Os Filmes das Nossas terças”, que a Plano Obrigatório tem vindo a programar com o Teatro Aveirense no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right