Última Hora
Ccdrc
Ttc
Startv
Pub Hospital Da Luz 2
Pub

Espaço da associação AlbergAR-TE consumido pelas chamas

A sede da associação cultural foi uma das "vítimas" do incêndio que se encontra ativo no concelho de Albergaria-a-Velha, apesar de todos os esforços dos "soldados da paz"

«É com uma grande tristeza que informamos que o nosso espaço de trabalho e sala de ensaio morreu ontem, em Albergaria-a-Velha, com os incêndios que destroem o nosso país». Foi assim que Da­vid Valente comunicou, nas redes sociais, o terrível desfecho do incêndio de Albergaria-a-Velha para a sede da associação AlbergAR-TE. «Destroem-se memórias, histórias e momentos sociais, culturais e educativos vividos na AlbergAR-TE, associação cultu­ral à qual pertencemos» e prevê a chegada de uma «se­ma­na dura de perceção do prejuízo causado, entre cenografia, figurinos, instrumentos, material de som e de luz e material investi­do para o nosso festival “Dos modos nascem coisas”». Por fim, deixa uma palavra de agradecimento aos bombeiros que combatem as chamas e a todas as pessoas que ajudaram a associação a reti­rar o material possível enquanto o Lagar ComTempo era tomado pelas chamas.
As palavras de força e alento não se fizeram tardar nas redes sociais, com destaque para a proposta de ser criada uma con­ta para reedificar o espaço da associação

Setembro 17, 2024 . 07:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right