Educação sem fronteiras na Fábrica da Ciência
A área da educação STEAM em espaços Maker é a grande responsável pela dinamização do programa “Professores sem fronteiras”, dirigido por Marcelo Amado, diretor da empresa Amado Maker. Ciente da importância da instrução nas escolas, focada em soluções tecnológicas, o dirigente tem como objetivo proporcionar «intercâmbios internacionais gratuitos aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Fortaleza», comunicou.
Neste contexto, o destino escolhido para promover um curso intensivo na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em espaços Maker foi a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.
O programa “Professores sem fronteiras”
No âmbito de um protocolo de colaboração entre a Universidade de Aveiro (UA) e o município de Fortaleza, no nordeste brasileiro, sobretudo pela Secretaria Municipal da Educação, através de uma parceria definida com a Amado Maker, 25 professores brasileiros estão ao longo de duas semanas, desde o dia 9 até hoje, em contacto com várias atividades. Entre Aveiro e Porto, os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversos espaços, como a Galeria da Biodiversidade; Pavilhão da Água; Foz do Douro e Ribeira; Vista Alegre; Praia da Costa Nova; e espaços Maker de outras escolas; entre outras. A juntar a estas, não faltaram palestras e sessões de debate, bem como 12 “workshops”, fundamentais para ensinar e estimular a criatividade.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: