Grupo Hezbollah lança dezenas de 'rockets' contra Israel em resposta a ataques no Líbano
O grupo xiita libanês Hezbollah afirmou hoje que dirigiu ataques com dezenas de 'rockets' contra três instalações militares em território israelita, em resposta à vaga de bombardeamentos realizados ao início do dia pelas forças de Telavive no Líbano.
O grupo libanês indicou em comunicado que entre os objetivos de dezenas de ‘rockets’ estavam o quartel-general da reserva do Comando Norte, o quartel-general da Divisão da Galileia e os seus "armazéns logísticos" e um complexo industrial militar a norte de Haifa.
O Exército israelita confirmou que 165 projéteis provenientes do Líbano atravessaram Israel, dos quais 80 foram lançados ao início da tarde.
A maioria destes ‘rockets’ foi lançada contra zonas dentro de Israel, longe da fronteira com o Líbano, como a região de Haifa, mas também pelo menos dez projéteis de longo alcance contra colonatos israelitas na Cisjordânia.
“Os sistemas de defesa aérea intercetaram com sucesso muitos deles”, segundo fontes israelitas, sem qualquer informação sobre possíveis vítimas.