Festa da interculturalidade instala-se no Rossio durante o dia de amanhã
A Casa Vera Cruz, através do CLAIM-Aveiro, agendou para o dia de amanhã um dos momentos mais especiais do Festival da Interculturalidade’24. Trata-se de um encontro multidisciplinar em espaço público que assume a cidade de Aveiro como um palco aberto, onde cidadãos do mundo provenientes de diferentes culturas se interligam com a comunidade local.
Para a Casa Vera Cruz, as entidades e associações por si representadas «são um marco importante no acolhimento e integração de pessoas que decidiram cumprir o seu sonho fora das suas raízes» e promover a inclusão de imigrantes que escolhem Portugal como país de destino «implica criar um sentido de pertença comum. Assim, numa sociedade cada vez mais global e diversificada, a interculturalidade permite a aproximação de pessoas», independentemente da sua cultura.
O Festival da Interculturalidade’24 conta com um conjunto de eventos associados à cultura, desde a música à dança, passando por performances, exposições fotográficas, entre outros. Propostas muito variadas que estão a decorrer até ao dia 6 de outubro e que têm como um dos pontos altos a festa que amanhã se instala no Rossio.