Israel destrói lançador de mísseis junto a aeroporto de Beirute
As Forças de Defesa de Israel informaram hoje que realizaram um ataque certeiro contra as infraestruturas de lançamento de mísseis do Hezbollah nos arredores do aeroporto de Beirute.
As autoridades militares israelitas lembraram que o sistema de defesa aérea do movimento xiita libanês Hezbollah está equipado com baterias de mísseis “escondidas nas infraestruturas civis”, informando que estes mísseis terra-ar representam “uma ameaça ao espaço aéreo internacional” e podem atingir qualquer avião no Líbano.
Na campanha militar que Israel está a levar a cabo contra o Hezbollah no Líbano, a Força Aérea israelita assegurou que também destruiu dezenas de quartéis-generais, armazéns e lançadores de mísseis ar-terra, em vários campos de tiro do Hezbollah.
O Exército israelita reconheceu que estes ataques permitem à sua Força Aérea realizar “centenas de missões” com aviões de combate em todo o território libanês para “eliminar as várias ameaças” representadas pela milícia islamita, que até sexta-feira era liderada por Hasan Nasrallah, assassinado num ataque israelita a Beirute.