Última Hora
Motor Feira Até 20 Out
Pub

Câmara defende demolição do edifício do IPDJ

O Governo quer criar alojamento estudantil, mas a autarquia pretende a construção de um novo edifício de raiz com mais valências

A Câmara de Aveiro, pela voz do seu presidente, Ribau Esteves, assumiu ontem publicamente que defende a demolição do edifício onde funciona o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), junto ao Bairro de Santiago, ao invés da sua reconversão em residências universitárias, no âmbito de um processo posto em marcha pelo Governo.
A informação foi avançada durante a reunião pública do executivo municipal numa altura em que estava a ser debatida a dificuldade em contratar empreiteiros para a realização de obras públicas. O autarca eleito pela coligação PSD/CDS deu o exemplo da empreitada de transformação da Pousada da Juventude de Aveiro em residência universitária, cujo concurso público ficou deser­to, como a ministra da Juventude e da Modernização anunciou recentemente no Parlamento.
Nesse seguimento, o edil a­vei­rense assinalou que a câmara preferia a demolição do edifício, tendo apresentado a proposta à governante «já com mapeamento financeiro de pormenor».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
1

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
1 Comentário
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Presidente da Câmara de Aveiro quer demolir o edifício do IPDJ | OLN - Aveiro On Line News
8 dias atrás

[…] Diário de Aveiro […]

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right