Câmara Municipal de Ovar abre candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior
As bolsas destinam-se aos estudantes do ensino superior do concelho e cada uma delas será contemplado com 1.200 euros por ano, distribuídos em dez prestações mensais. Este valor representa um aumento de 20% em relação ao ano letivo anterior.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, refere que esta iniciativa vai ao encontro das políticas municipais de apoio às famílias e tem como objetivo criar igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior. «Investir na formação dos alunos do concelho é investir no futuro, no desenvolvimento e na inovação do concelho de Ovar», afirmou o autarca.
As bolsas de estudo destinam-se a estudantes economicamente carenciados, com um rendimento familiar mensal per capita não superior a 615 euros. Os candidatos devem ter menos de 25 anos de idade, ter nacionalidade e estar recenseados e a residir no concelho há pelo menos dois anos. Devem ainda ter concluído com aproveitamento o ano letivo anterior e estar inscritos em instituições de ensino superior em cursos conducentes ao grau de licenciatura ou mestrado.
As candidaturas podem ser apresentadas no Serviço de Apoio ao Cidadão ou na Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ovar. Para mais informações e consulta da documentação necessária, os interessados devem utilizar os meios disponibilizados pela autarquia.