Centenas de pessoas na apresentação da nova associação da Beira Mar
A associação Elogios Merecidos - Amigos do Sal deu-se a conhecer ao público, no passado sábado, com pompa e circunstância. No interior do Centro de Congressos de Aveiro, a noite foi de animação com os concertos de David Antunes e Emanuel Moura, sob o mote “Como é que chegámos aqui”, um espetáculo de música e humor.
Na ausência de José Veiga, presidente da associação, por motivos de saúde, a abertura do primeiro evento da coletividade do Bairro da Beira Mar contou com a saudação e discurso da sua filha, sob palavras redigidas pelo próprio. Designada por “elogios”, a associação não se quer reger por essas orações, nem por condecorações, mas pela «realização de atos solidários», como apoios a «obras carenciadas, nomeadamente instituições, organizações, comissões e famílias», expressou a sócia.
A juntar a estes objetivos, a associação Elogios Merecidos - Amigos do Sal vai, também, promover eventos de caráter social, económico, cultural e desportivo, «sem qualquer vínculo que não seja senão a solidariedade», proferiu a discursista, agradecendo a presença do público e de todos os artistas presentes.