Rotary Club de Águeda entregou"Mochilas Solidárias" ao Centro Social e Paroquial de Valongo do Vouga
No passado dia 30 de setembro, o Rotary Club de Águeda (RCA), em parceria com o Rotary Club de Lisboa, realizou uma ação solidária no âmbito do projeto "Mochilas Solidárias", que beneficiou o Centro Social e Paroquial de Valongo do Vouga, uma instituição «que presta um trabalho fundamental na nossa comunidade».
O projeto, «que visa apoiar crianças em situação de grande vulnerabilidade e exclusão social», consiste na entrega de mochilas equipadas com materiais escolares essenciais, garantindo que os beneficiários comecem o ano letivo com as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento escolar. «Para muitas famílias estes bens são de difícil aquisição e ações como esta fazem toda a diferença», sublinhou o RCA.
A cerimónia de entrega das mochilas contou com a presença de Lucinda Roque, presidente do Rotary de Águeda, e de Rui Matoso, em representação do Rotary Club de Lisboa. A instituição beneficiada foi representada pelas técnicas de serviço social Beatriz Silva e Inês Madeira, que testemunharam a relevância» deste apoio para as crianças e famílias assistidas pelo CSP de Valongo do Vouga.
Lucinda Roque «reforçou «o compromisso» de apoiar iniciativas «que contribuam para a melhoria das condições de vida dos mais vulneráveis».
Este ano rotário, cujo lema é "A Magia do Rotary", destaca «a capacidade de transformar vidas através de ações de solidariedade e envolvimento comunitário», como é o caso deste projeto, com nota de que «a magia está em cada gesto que promove esperança e igualdade, trazendo à superfície o melhor de cada comunidade».
O RCA mostrou, mais uma vez, a sua capacidade de «mobilizar recursos e pessoas em prol da comunidade local», unindo forças com o Rotary Club de Lisboa para maximizar o impacto das suas ações.
Com o seu exemplo, a comunidade de Águeda é «encorajada a apoiar e a tomar conhecimento deste tipo de projetos, que mostram como pequenos gestos podem gerar grandes mudanças na vida de quem mais precisa».