Ovar Expande dá palco à nova música portuguesa
O Ovar Expande, um evento «que continua a dar palco à nova música portuguesa», regressa à Escola de Artes e Ofícios entre quinta-feira e sábado para a sua quinta edição. Concertos, conversas e formações compõem o cartaz do certame numa «tríade criativa» que visa «aproximar artistas e público», refere a autarquia.
Laura Rui, Mazgani, Bardino, Sara Cruz, Margarida Campelo, Emmy Curl, Gobi Bear e Mirror People «são os grandes protagonistas» de edição de 2024. Estes «três dias de celebração» serão vividos num «ambiente criativo diferenciador» com sons que vão do jazz ao rock, da eletrónica à música tradicional portuguesa, do folk, ao pop e ao R&B, num total de oito concertos. «O cartaz é eclético e convida a uma viagem pelos mil universos da música», resume o município.
É com uma artista da casa que, mais uma vez, arranca o Ovar Expande. Laura Rui atua na Sala Galeria esta quinta-feira (21.30 horas), pela primeira vez em formato de banda, respondendo ao convite da Câmara Municipal de Ovar. A festa continua (22.30 horas) na Sala Expande com atuação de Mazgani, oportunidade para conhecer canções do novo álbum, o primeiro totalmente em língua portuguesa.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: