Última Hora
Pub

Festival Internacional de Teatro em Tondela com mais de 20 espetáculos

14 companhias de Portugal, Espanha, Chéquia, Itália e Bélgica vão estar presentes durante seis dias do mês de novembro

A condição humana é um dos temas transversais aos espetáculos da 30.ª edição do Festival Internacional de Teatro ACERT (FINTA), a realizar em novembro, em Tondela, onde três companhias internacionais farão a sua estreia em Portugal.

Queremos celebrar o teatro refletindo sobre a condição humana, as escolhas que fazemos, o viver em sociedade, o estado da democracia, a vulnerabilidade humana, o medo, a solidão, o amor, o caos, os sonhos e os desafios”, disse hoje Sandra Santos, coordenadora da programação do FINTA, em conferência de imprensa.

Com esta programação, a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) quis manter as linhas orientadoras do festival desde a sua criação: “dar a conhecer uma oferta cultural diversificada, com criadores já conhecidos e com novos criadores e projetos artísticos”.

Durante seis dias, estarão em Tondela 14 companhias de Portugal, Espanha, Chéquia, Itália e Bélgica, sendo apresentados, no total, 21 espetáculos, mais seis aperitivos teatrais. A 30.ª edição será dividida por duas semanas, dos dias 14 a 16 e 21 a 23.

Sandra Santos afirmou que a programação reúne espetáculos com estéticas e linguagens teatrais diferentes e também espetáculos multidisciplinares, “nos quais o teatro se cruza com outras disciplinas artísticas, como o ilusionismo, a música, a dança e o circo”.

Coproduzido pelo Novo Ciclo ACERT, “é o primeiro trabalho de ilusionismo moderno criado em Portugal”, por Zé Mágico, que “tem vindo a desenvolver o seu interesse por esta corrente artística”, contou.

O objetivo é “que o FINTA possa chegar a todos os elementos da comunidade”, tal como a ACERT tenta fazer ao longo da sua programação anual, frisou.

À semelhança do ano passado, será disponibilizado transporte gratuito de autocarro entre Viseu e Tondela, numa parceria com o Clube Desportivo de Tondela.

 

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right