Calvão é palco da estreia do Beira-Mar
Amanhã, 17 de outubro de 2024, é (mais) um dia histórico para o Sport Clube Beira-Mar. Pela primeira em 102 anos de prática desportiva, o clube aveirense participa com uma equipa feminina numa competição oficial de futebol.
Trata-se da equipa de sub/17, treinada por Hugo Piorro, que joga no campo do Calvão, a partir das 10.30 horas, uma partida referente à primeira jornada da nova Taça Interdistrital de Aveiro e Coimbra, prova que, tal como a sua designação indica, conta com a participação de clubes dos dois distritos vizinhos.
Rafael Mendes, coordenador do futebol feminino do clube “auri-negro”, lembra que esta é uma equipa composta por atletas «maioritariamente ainda sub/15 e sub/14», o que não invalida «querer ganhar a primeira fase» e poder representar Aveiro na Taça Nacional da categoria.
Esta prova tem um modelo competitivo que passa pela realização, primeiro, da designada “Prova Extra”, disputada a uma volta e que vai determinar quem vai jogar, depois, na Liga Ouro (três primeiros de cada grupo), Prata e Bronze. A Liga Ouro será disputada a duas voltas e vai definir o campeão interdistrital, enquanto o melhor classificado de Aveiro será considerado o campeão distrital aveirense.