Parque na Quinta do Passal é «ponte» para «derrubar muros»
A Freguesia de Alquerubim, no concelho de Albergaria-a-Velha, inaugurou ontem o seu Parque da Quinta do Passal, um investimento municipal de 335 mil euros, que – como salientou o padre Leonel, que procedeu à bênção do equipamento -foi edificado para ser «um espaço de encontro num mundo com cada vez mais muros».
Pensado para «a ocupação de tempos livres de forma saudável», o novo espaço de lazer, cuja obra se iniciou há cerca de cinco anos, conta com um campo de futebol com relva sintética, com dois mini campos de areia para voleibol e com percursos para caminhadas. Além das zonas verdes, tem um parque infantil. Inclui, ainda, um bloco com dois sanitários e um jardim vertical na fachada principal, e os acessos estão preparados para pessoas com mobilidade reduzida. É uma excelente opção para piqueniques e convívios em família, e palco possível para a realização de eventos.
António Loureiro, o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, salientou que o Parque da Quinta do Passal «é um espaço-centralidade», na linha, disse, do que tem sido feito em outras freguesias, com a requalificação dos espaços junto às respetivas Igrejas-Matriz, tradicionais zonas de agregação das comunidades.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: