Conferência do PS Espinho debate impacto do “bullying” na saúde mental
No âmbito do Dia Mundial de Combate ao Bullying, assinalado, no domingo, o Partido Socialista de Espinho organizou uma conferência dedicada à discussão do tema, reforçando o seu compromisso no combate ao “bullying”. Prevenir e erradicar este fenómeno foi o principal objetivo do evento, que reuniu especialistas das áreas da psicologia e educação, capazes de identificarem causas e perfis, enquanto debatiam estratégias e outras ferramentas para enfrentar o “bullying”, tanto nas escolas como no ambiente digital.
Entre os oradores, destacou-se o psicólogo Dany Amorim, que enfatizou o profundo impacto negativo na saúde mental das vítimas, especialmente entre os jovens. Para evitar consequências, a professora Isabel Resende sublinhou a importância da educação, de modo a promover o respeito e a empatia entre os alunos. Assim sendo, Filipe Azevedo, do projeto SafeProject, apresentou soluções inovadoras, para lidar com comportamentos abusivos, aliando o trabalho físico ao psicológico.
De acordo com a organização, «acreditamos que o combate ao “bullying” depende de um esforço coletivo», o que resulta neste evento, uma «oportunidade de unir forças e propor soluções que façam uma diferença real na vida de muitas famílias», atestou. Com esta iniciativa, a primeira de um ciclo de conferências que vão ser promovidas ao longo de 2024/2025, o Partido Socialista reforçou o seu compromisso em criar uma sociedade mais justa e inclusiva, especialmente para os mais jovens.