Adiciona Pub
Graterol Pub
Adiciona Pub
Graterol Pub
Pub

Jovem aveirense lança primeira música autoral baseada numa história de amor

Aos 24 anos, Daniel Cruz Almeida, mais conhecido por DCA, lançou, no passado dia 4, a sua primeira música “Nada Nada”, gravada em Lisboa. Dirigida a todas as gerações, a canção retrata uma história de amor que depois se destrói

A falta de autoconfiança e segurança estiveram muito presentes no crescimento de Daniel Cruz Almeida, o jovem natural de São Jacinto que sempre quis vingar no mundo das artes. Entre a dança e o canto, duas grandes paixões, esta última continua a perdurar de forma mais abrangente na vida de DCA, o pseudónimo artístico escolhido com base nas iniciais do seu nome.
Sem projetar o talento vocal em composições de outros artistas e após meses de trabalho, o jovem artista lançou a sua primeira música autoral “Nada Nada”, no dia 4 deste mês, em todas as plataformas “online”. Para o jovem músico, «investir nas redes sociais é um dos próximos passos», já que, com a «ten­dência» existente, o reconhecimento da arte pode ser maior.

A letra da canção e a mensagem
Uma história de amor é o que retrata a estreia de DCA no mun­do da música. Composta por todos os sentimentos afetivos do início de uma relação, a composição dá a conhecer os dois lados da moeda, o apego e desapego, do tudo ao nada, culminando no próprio nome do tema (“Nada Nada”). Segun­do o autor, a canção «é genéri­ca», sendo «dirigida a todas as gerações», como forma de captar atenções, nesta que é a primeira vez que o jovem dá a conhecer a sua voz ao público.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Outubro 23, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right