Última Hora
Ccdrc
Startv
Pub Hospital Da Luz 2
Pub

Deputada Ângela Almeida defende debate sobre “smartphones” na escola

«O PSD acompanha estas recomendações, considerando que os professores terão sempre uma palavra a dizer»

Ângela Almeida, deputada do PSD eleita por Aveiro, defende uma «ampla discussão» em torno do uso de “smartphones” em contexto escolar. Intervindo na Comissão de Educação e Ciência, destacou as recomendações da tutela, vincando que os professores devem ter uma palavra a dizer.
«A discussão deve ser ampla e envolver um grande número de entidades civis, políticas e académicas, não descurando as famílias e a comunidade educativa, de modo a que o fenómeno de transição digital seja implementado de forma cuidadosa, responsável, sem demagogias e sem negacionismos, fomentando a literacia digital», defendeu.
Sublinhando que a transição digital «é uma realidade», destacou as recomendações da tutela sobre o assunto: proibição nos 1.º e 2.º ciclos, implementação de restrições e moderação no 3.º ciclo e uma discussão, envolvendo alunos e famílias de forma a sensibilizá-los para que o uso seja responsável, no secundário.
«O PSD acompanha estas recomendações, considerando que os professores terão sempre uma palavra a dizer, pois a parte pedagógica deve ser sempre acautelada», vincou, defendendo que «sempre que pedagogicamente o professor considere necessário o uso destes equipamentos, o aluno poderá utilizá-los de forma segura como ferramenta de trabalho».

Outubro 27, 2024 . 12:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right