Município de Ílhavo adjudicou a requalificação e ampliação da Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré
A Câmara Municipal de Ílhavo informou que, após realização de concurso público, a obra de requalificação e ampliação da Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré foi adjudicada por 3.672.662,01 euros.
Recordou que o atual edifício, que comporta duas Unidades de Saúde Familiar (USF Beira Ria e USF Atlântico Norte) apresenta «sérias patologias construtivas», estando «desatualizado face aos atuais padrões de qualidade e exigências técnicas».
A intervenção prevista visa não apenas «corrigir as deficiências estruturais agravadas ao longo dos anos», mas também «modernizar e ampliar as instalações», tornando-as «aptas para responder ao crescimento populacional» da Gafanha da Nazaré.
Visando «melhorar as condições de conforto, segurança, acessibilidade, eficiência energética e funcionalidade, proporcionando um serviço de saúde mais eficiente e inclusivo», a obra também «contribuirá significativamente para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, garantindo um atendimento de maior qualidade aos munícipes, tanto em termos de capacidade de resposta quanto de excelência no serviço prestado».
Esta intervenção será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência em 2,7 milhões de euros, com o executivo de João Campolargo a sublinhar que «afirma o compromisso da Câmara Municipal de Ílhavo com a melhoria das infraestruturas de saúde e com a qualidade de vida da população».