ULS de Entre Douro e Vouga e Comissão de Melhoramentos do Furadouro “acertam agulhas”
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga (ULSEDV), Miguel Paiva, recebeu, no passado dia 22, no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, a Comissão de Melhoramentos do Furadouro (CMF), representada pela presidente Carla Oliveira, pelo tesoureiro José Pereira e pelo vogal Francisco Ferreira.
A CMF apresentou as preocupações da população «com a regularidade da prestação de cuidados de saúde na Extensão do Furadouro», realçando «a importância» daquela resposta para as gentes locais, com nota de que a freguesia acolhe «muitas pessoas com enquadramento social complexo», o que, no seu entender, «justifica uma atenção particular, sendo importante que a unidade de saúde mantenha o seu funcionamento sem encerramentos», os quais - sublinhou - «têm acontecido pontualmente».
Disponibilizou-se para «apoiar a instituição com os meios que tem ao seu alcance», nomeadamente em termos do «envolvimento da comunidade».
Assinalando que «a integração do concelho de Ovar na ULSEDV faz-se no terreno, ouvindo a população e as estruturas que a representam», Miguel Paiva disse que acolheu «com atenção» as preocupações manifestadas, agradecendo «a postura construtiva» da Comissão de Melhoramentos e assumindo «o compromisso de trabalhar com o objetivo de proporcionar o melhor serviço de saúde, dando particular atenção às questões que foram transmitidas».
Desde o dia 1 do corrente mês, as unidades que prestam cuidados de saúde no concelho de Ovar, incluindo o Hospital Dr. Francisco Zagalo, deixaram de fazer parte da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, passando a integrar a Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga.