Governo promete agilizar os concursos públicos
O governo pretende introduzir mudanças na tramitação dos concursos públicos para obras, de forma a «flexibilizar normas» e «agilizar todo o processo».
Ontem, no Eco-Parque Empresarial de Estarreja, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, que visitou a fábrica nascente da empresa “Krear”, salientou que o executivo está «a trabalhar» esta reforma, que, nomeadamente, visa eliminar o excesso de litigação associado aos resultados dos concursos públicos.
Sublinhou que a «carência enorme» de habitação no nosso país pede a implementação de «soluções inovadoras» de construção, como - disse - as que constatou naquela firma, que é fruto de uma “joint-venture” entre o Grupo Casais e a Secil.
Em fase de testes e com trabalho de automação e de constituição de equipas até final do ano, a Krear começará a laborar em pleno em janeiro do próximo ano.
A unidade, que nesta fase exigiu um investimento de cerca de 15 milhões de euros, ocupa 30 mil metros quadrados, afetando 10 mil metros quadrados à área de produção. Contará com um efetivo de 50 trabalhadores.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: