Câmara de Aveiro aprova Orçamento de 218,2 milhões de euros para 2025
A Câmara de Aveiro aprovou hoje as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2025, que ascende a 218,2 milhões de euros, dimensão justificada pela via rápida Aveiro/Águeda.
A maioria PSD/CDS-PP/PPM votou a favor e o PS contra o documento, cuja maior expressão financeira vai para a via rápida de ligação a Águeda, reservando 36,5 milhões de euros.
“É a obra de maior dimensão do Orçamento para 2025, de que aguardamos a declaração de impacto ambiental para lançar o concurso”, disse o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves.
O autarca falava numa conferência de imprensa que antecedeu a reunião de câmara, lembrando que, como todas obras financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem de estar terminada até 2026.
Igualmente a contar com financiamento comunitário, mas de dimensão bem menor, está a Unidade de Saúde de Nossa Senhora de Fátima, um edifício a construir de raiz.
Nos destaques para 2025 estão a construção de um novo pavilhão municipal e a requalificação do Estádio Mário Duarte, para o que a Câmara vai recorrer à banca, num empréstimo de 8,35 milhões de euros.