«Sinto-me orgulhoso em ser o líder desta equipa»
Ricardo Pinheiro (na foto), depois de ter orientado a formação do Lobão, está de regresso, um ano depois, ao concelho de Santa Maria da Feira, mais concretamente a Fiães. O técnico aveirense, de 45 anos de idade, substituiu Miguel Oliveira no comando da equipa sénior fianense com o objetivo de garantir a manutenção no Campeonato SABSEG, a principal prova organizada pela Associação de Futebol de Aveiro. Esta tarde, pelas 15.30 horas, o Fiães tem um jogo importante para o campeonato, já que recebe, no Estádio do Bolhão, a Juve Force.
Diário de Aveiro: Como é que surgiu a possibilidade de treinar o Fiães?
Ricardo Pinheiro: Foi tudo muito simples. Ligaram-me e marcámos uma reunião. A direção explicou-me o que pretendia de mim e apresentou-me as condições e os objetivos da equipa.
O que é que o levou a aceitar o convite?
A qualidade do plantel, as condições físicas do clube - que na minha opinião são ao nível de um clube da Liga 3 - e a estrutura organizativa e diretiva do Fiães. A forma clara como tudo me foi explicado e a seriedade que senti nas pessoas também foram decisivas na minha tomada de decisão.
Qual é o objetivo traçado para esta temporada?
A manutenção.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: