Campeões distritais coroados em Vagos
A Quinta do EGA, em Vagos, foi palco, na manhã de ontem, da consagração dos campeões distritais de Corta-Mato Longo, após a realização do campeonato da especialidade. Num local propício à pratica de corta-mato, o piso que se apresentou algo seco e duro tornou o percurso bem mais fácil para os atletas mais rápidos e que chegaram na frente de cada uma das provas da 56.ª edição do evento organizado pela Associação de Atletismo de Aveiro, que registou um número de recorde de inscritos, que rondou o meio milhar de atletas.
Nas provas principais do corta-mato distrital, se Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda, se sagrou bicampeã distrital ao revalidar o título, já o também veterano Vítor Oliveira, do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, inscreveu pela primeira vez o nome da lista de vencedores do “cross” da vertente longa.
Na prova feminina, com um percurso de 7.000 metros, a atleta do clube aguedense repetiu o triunfo em 2023 depois de ter feito praticamente toda a corrida na frente, terminando com o tempo de 27.09 minutos. No setor masculino percorreram-se 9.000 metros até se encontrar o novo campeão distrital. Também com um maior número de participantes em relação à época passada, Vítor Oliveira estreou-se a conquistar o título distrital, completando o percurso em 29.54 minutos. Nuno Alves (30.00), do Clube Desportivo Feirense, foi segundo classificado, e Tomás Silva (30.09), do GRECAS de Vagos, completou o pódio.