Aradas entrega quatro medalhas nos 188 anos da freguesia
A freguesia de Aradas, em Aveiro, comemora o seu 188º aniversário atribuindo quatro condecorações na sessão solene marcada para domingo, último dia das celebrações. O chef Ricardo Costa receberá a Medalha de Honra, o mais alto galardão da freguesia, ao passo que aos três fundadores da Escola de Música da Quinta do Picado, à Cáritas Paroquial de Aradas e a Danilo Almeida será entregue a Medalha de Mérito. «Os homenageados representam muito mais do que os próprios, representam a vontade de fazer, de fazer com qualidade, contribuindo de forma muito ativa e preponderante para uma melhor sociedade», resume a presidente da Junta, Catarina Barreto.
A programação contempla diversas atividades, que se iniciaram na segunda-feira e se estendem até domingo (ver caixas). «Constituem uma mostra do trabalho de parceria e de amizade realizado durante todo o ano com as instituições de cariz social e solidário mas sobretudo procuram colocar a tónica na importância das autarquias locais, em especial as juntas de freguesia, na realização do poder local de proximidade, de união da comunidade, de promoção dos bons valores e de entrega», diz a presidente da Junta de Freguesia, Catarina Barreto.
Além da sessão solene – domingo na Casa de Música (ver página 11) -, o cartaz inclui, entre outras atividades, a inauguração de uma exposição de ilustração da autoria de Goulão, patente até ao final do mês de Novembro no Arquivo Distrital, uma recolha de sangue e o II Trilhos de São Pedro, com partida no Largo Acácio Rosa (ver Programação).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: