Última Hora
Pub

Indelague adere ao “Outubro Rosa” com ações de sensibilização

Logo no início do mês, a Indelague incentivou os seus colaboradores a usarem o laço rosa, símbolo do movimento, como forma de sensibilização para a causa. Além disso, foi criado o “Pote da Esperança”, um mealheiro onde os colaboradores po­diam fazer doações, com o incentivo de que para cada 50 cêntimos doados, a empresa contribuiria com um euro, duplicando o valor arrecadado

A Indelague - Indústria Eléctrica de Águeda, S.A. integrou-se no movimento global “Outubro Rosa”, com uma série de ações destinadas a promover a consciencialização sobre a prevenção do cancro da ma­ma entre os seus colaboradores e a comunidade local. As iniciativas, realizadas entre os dias 1 e 31 de outubro, reforçaram a importância do diagnóstico pre­coce e incentivaram a realização de exames regulares, a­lém de angariarem fundos para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

As ações contaram, ainda, com um momento lúdico, após uma semana de campanha, tendo os colaboradores sido convidados a adivinhar o peso do “Pote da Esperança”, que alcançou 2.020 gramas. O vencedor foi premiado, fortalecendo o espírito de união e solidariedade da iniciativa. As colaboradoras também participaram numa sessão fotográfica com o “Pote da Esperança”, vestindo “T-shirts” alusivas ao “Outubro Rosa”, reforçando visualmente o apoio ao movimento.

No dia 21 de outubro, uma ses­são educativa foi realizada no auditório da Indelague, conduzida por Adriana Teixeira, médica hematologista, com o apoio da LPCC. A sessão abordou a importância do diagnóstico precoce e os métodos de prevenção do cancro da ma­ma, promovendo um espa­ço de aprendizagem e conscien­cia­lização para os colaboradores.

Segundo Elsa Gala, diretora de marketing da Indelague, a campanha fortaleceu o compromisso da empresa com causas de responsabilidade social. «Através desta campanha, reforçamos o nosso compromis­so com uma causa que nos toca a todos. Quisemos não só sensibilizar para a importância da prevenção do cancro da mama, mas também unir a equi­pa num espírito de solidarieda­de ativa e consciencialização», afirmou.

A campanha culminou com a doação de 660,66 euros, valor angariado pelos colaboradores e pela empresa, entregue oficialmente à LPCC. A Indelague divulgou os resultados nas redes sociais, como forma de agradecer o envolvimento de todos e inspirar outras organizações a juntarem-se a esta causa.

Com essas ações, a Indelague procura reafirmar o seu compromisso com a responsabilidade social e incentivar a participação na promoção da saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, contribuindo de forma ativa para uma causa que impacta milhares de pessoas.

Novembro 6, 2024 . 09:36

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right