“Leões” imperiais em Ovar
Ovarense/Gavex perdeu (77-86), ontem, com o Sporting e deixou isolado o Benfica (derrotou o Esgueira e é a única equipa invicta na Liga) no topo da tabela classificativa, já que a Oliveirense também saiu derrotada (pelo FC Porto) nesta quinta jornada. Mesmo desfalcado dos postes Jonathan Silva e Emondre Rickman, o conjunto vareiro realizou uma primeira parte de grande nível.
O jogo exterior (oito triplos convertidos) e a atitude dos seus jogadores, galvanizados pelo fantástico apoio das bancadas, foram permitindo à Ovarense não só “disfarçar” as suas limitações, como possibilitou que liderasse o marcador. Ivan Pavicevic, que realizou um belo jogo, foi sendo uma “dor de cabeça” para a defensiva do Sporting, que, em ataque, esteve em “tarde não” nos triplos (quatro marcados em 26 tentativas).
A Ovarense foi a ganhar para o intervalo (48-41), mas no terceiro “quarto” levou um “amasso”. Em menos de quatro minutos já estava em desvantagem (51-52) e continuou a “ver” o Sporting jogar. Os “leões”, a conseguir jogar em transição, no final do quarto já venciam por 12 pontos, após um parcial de 26-7, que ilustra bem o “apagão” vareiro. O Sporting, no último quarto, por mais de uma vez, teve 19 pontos de vantagem. A Ovarense melhorou e nunca desistiu, mas não conseguiu reentrar na discussão do jogo, perdendo pela primeira vez na Liga masculina de basquetebol.