Reaberto o troço do IC2, em Serém, que tinha ruído na noite de 12 de março
Ontem, pelas 16.25 horas, a circulação foi reposta no troço do IC2, em Serém, na freguesia de Macinhata do Vouga, que tinha ruído na noite de 12 março deste ano. A obra, da responsabilidade da empresa Infraestruturas de Portugal (IP), representa um investimento de 3,2 milhões de euros.
Refira-se que prosseguem trabalhos de acabamento e outros complementares, nomeadamente ao nível paisagístico e de recuperação de espaços.
Miguel Cruz, presidente da IP, salientou que foi possível antecipar em um mês, em relação ao que estava previsto, a conclusão desta intervenção, devido - acentuou - «à colaboração de várias entidades», tendo relevado, em especial, a boa relação de trabalho mantida com a Câmara Municipal de Águeda e com a construtora VAF - Vítor Almeida e Filhos, de Mamarrosa, em Oliveira do Bairro.
Com nota de que «a urgência» era reabrir o troço ao tráfego rodoviário, assinalou a complexidade da obra, sublinhando que o projeto em que se baseou também visou evitar a repetição da derrocada.
«Uma obra desta natureza é complexa», afiançou, referindo-
-se à «situação climatérica extrema» que provocou o desabamento e enunciando o objetivo de «assegurar» que não voltará a acontecer.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: