Homem detido por suspeita de homícidio de outro homem em Cascais
Um homem, de 40 anos, foi detido por estar “fortemente indiciado” pelo homicídio de um cidadão estrangeiro, ocorrido na madrugada de dia 5, na zona de São Domingos de Rana, em Cascais, anunciou hoje a PJ.
A Polícia Judiciária acrescentou, em comunicado, que a detenção ocorreu na terça-feira, no norte do país para onde se ausentou após o crime.
De acordo com a PJ, os factos ocorreram após um desentendimento entre os dois homens, quando o suspeito agrediu a vítima, de 39 anos, “com um objeto perfurante”, que lhe causou a morte devido a “grave lesão”.
Segundo a investigação, os dois homens residiam numa habitação inacabada no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde ocorreu o crime, sendo que o suspeito agora detido ali estava “apenas há alguns dias”.
Após o crime, de acordo com a PJ, o suspeito “ausentou-se do local”, vindo a ser localizado no norte do país, onde foi detido.
O homem vai ser agora presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas coercivas.