Agrovouga abre portas esta sexta e dura dez dias
A edição de 2024 da Agrovouga abre portas amanhã, prolongando-se até 24 de novembro. O evento irá decorrer no Parque de Exposições de Aveiro durante 10 dias com um programa que inclui espetáculos de Herman José, de Fernando Rocha e da companhia francesa Cie Des Quindams, demonstrações de animais, gastronomia e iniciativas para os mais novos, anunciou ontem a Câmara.
A raça bovina autóctone da região de Aveiro, nomeadamente o gado marinhão, mantém-se em destaque e a Agrovouga volta a receber o Concurso Nacional da Raça Marinhoa, que vai contar, na entrega de prémios, com o secretário de Estado da Agricultura, João Moura. Dezenas de exemplares desta espécie poderão ser apreciados ao longo dos vários dias da feira num estábulo especialmente preparado para o efeito, sendo que os visitantes vão também poder conhecer melhor esta carne certificada e as diferentes formas de a consumir através de demonstrações promovidas pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Marinhoa.
O setor equestre é outro dos destaques desta edição. A Gala Equestre com Cali Voltige, Carlota Y Sus Caballos e Miguel Fonseca, uma demonstração equestre com os Irmãos Malafaia e o Concurso de Saltos de Obstáculos Nacional fazem parte do cartaz. Os visitantes poderão ainda contar com batismos a cavalo, demonstrações de ferradores, passeios de charretes ou a Supertaça de Portugal de Horseball.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: