Há um autêntico “Escrete” na elite do distrital de Aveiro
Jogadores brasileiros presentes no futebol português há muito que deixou de ser novidade. Desde os anos 80 que Portugal passou a ser um destino natural para futebolistas vindos do outro lado do Atlântico, por isso não é de estranhar que, hoje, o Campeonato SABSEG seja abrilhantado com o talento, a técnica, a criatividade e a paixão de muitos atletas do Brasil.
Com o passar dos anos, a influência brasileira no futebol português, que começou por se fazer sentir na antiga primeira divisão nacional, foi-se estendendo às divisões inferiores e também ao futebol distrital. O número expressivo de jogadores brasileiros na competição permite até imaginar uma verdadeira “seleção” composta apenas por atletas que atuam neste campeonato.
Dos 18 clubes que participam no Campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro, apenas três - Lobão, Relâmpago Nogueirense e Cucujães - não têm nenhum jogador brasileiro nos seus planteis. Ao todo, são 52 os atletas nascidos no Brasil que jogam atualmente no principal campeonato do futebol distrital aveirense, distribuídos da seguinte forma: Canedo (7), Juve Force (6), Sp. Espinho (5), Esmoriz (5), Avanca (5); Ovarense (4), Vista Alegre (3), Bustelo (3), Oliveira do Bairro (3), Pampilhosa (3), Fiães (3), Águeda (2), Florgrade (1) e Alba (1).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: