Jovem de Ovar que estava desaparecida desde o passado sábado foi ontem encontrada em Portimão
A jovem Marisa Oliveira (na foto), residente em Torrão do Lameiro, no concelho de Ovar, que se encontrava desaparecida desde o passado sábado, «foi ontem encontrada sozinha», em Portimão, no Algarve, garantiu, à noite, uma familiar em declarações ao Diário de Aveiro.
Parca em palavras, a familiar de Marisa Oliveira disse ao Diário de Aveiro que a jovem se encontrava «bem, mas um pouco desorientada», pelo que lhe tinha sido comunicado.
Pelas 21 horas de ontem, familiares de Marisa Oliveira seguiam em direção a Portimão, numa viagem que as levaria até à jovem desaparecida. «Sabemos onde está, onde é o paradeiro; está em Portimão, sozinha e não tem dinheiro, nem telefone», informou ao Diário de Aveiro.
Não querendo alongar-se nas declarações, contou apenas que a jovem de Ovar foi avistada por alguém que a reconheceu, após ter tomado conhecimento do seu desaparecimento através da Internet.
Família temia o pior
Na passada terça-feira, o Diário de Aveiro noticiou que a jovem, de nacionalidade brasileira, tinha sido vista pela última vez na noite de sábado, na estação de comboios de Ovar, transportando uma mala e um violino.
Nessa altura, fonte familiar, que tinha sido informada pela GNR, disse que a jovem viajou para Portimão, supostamente em resposta a uma oferta de trabalho.
Aí chegada, terá constatado que as condições oferecidas, nomeadamente em termos de alojamento, não correspondiam ao que lhe tinha sido prometido, pelo que «se desentendeu» com a pessoa que a chamou ao Algarve.
De acordo com a mencionada fonte, esse desentendimento levou à chamada de força policial ao local, que tomou nota dos factos, mas que não reteve ou encaminhou Marisa Oliveira, por ser maior de idade e por, na altura, ainda não ter sido dada oficialmente como desaparecida.
A família receava que as condições psicológicas da jovem a impedissem de regressar a casa, depositando as suas esperanças na procura que as forças policiais encetaram, já baseada no estatuto de pessoas desaparecida.
Ontem, a família foi contactada para ser informada que Marisa Oliveira se encontrava bem, em Portimão. O que foi um alívio para todos.