Atribuição da exploração de circuitos turísticos em Aveiro rendeu 286.500 euros
A Câmara de Aveiro atribuiu hoje o uso privativo do domínio público para exploração de circuitos turísticos no município por 286.500 euros, numa hasta pública em que um dos lugares não teve interessados, informou fonte da autarquia.
Em concurso estavam cinco lugares para meios de transporte de índole de fruição turística, pelo período de cinco anos (2024-2029), sendo quatro deles destinados a veículos motorizados elétricos, tipo tuk-tuk.
O valor mais alto (150.200 euros) foi pago pelos dois lugares para tuk-tuk, no Rossio/rua João Mendonça.
Um terceiro veículo deste género, que ficará estacionado no largo da Estação, foi arrematado por 56.300 euros, enquanto que o lugar para um tuk-tuk de sete lugares na marginal de São Jacinto não teve interessados.
Finalmente, o lugar para o comboio turístico no parque dos Remadores Olímpicos, que tinha o valor base mais alto (15 mil euros), foi arrematado por 80 mil euros.
Na última hasta pública para atribuição da exploração de circuitos de transportes turísticos, realizada em 2019, estiveram em concurso oito lugares, correspondentes a três localizações, tendo sido todos licitados, por uma verba global de 596.400 euros.