O melhor da Casa Lígia ainda está para vir
Falamos de «uma das moradias mais excêntricas no ADN urbanístico da cidade de Aveiro», cujas paredes se falassem «seriam infindáveis as histórias que teriam para contar». Mas se o passado deste imóvel histórico é memorável, o futuro não ficará atrás.
Em nota de imprensa enviada ao nosso jornal, a UP Loinvest Lda. diz acreditar que «o melhor ainda está para vir, pois no que foi há sempre espaço para o que virá». É, aliás, «com este pensamento que todo o empenho está a ser colocado neste projeto». E nem mesmo a interrupção das obras «devido ao iminente colapso da fachada» desmotivou os promotores imobiliários. Segundo referem na nota, «com o profissionalismo e cuidado da Câmara de Aveiro e do seu departamento urbanístico, foi possível encontrar o alinhamento para prosseguir os trabalhos». «Foi nossa prioridade recolher diversos pontos de vista de empresas e técnicos no setor da engenharia e arquitetura que, no local, contribuíram para uma solução de preservação e réplica da essência da Casa Lígia», informam, manifestando, «na qualidade de promotores», «gratidão pelo desenlace, pois sabemos como esta casa é próxima dos aveirenses e sempre foi prioritário preservar da melhor forma possível esta parte da história da cidade».
Evolução da obra «exemplar»
Até ao momento, sublinham, «a evolução da obra tem sido exemplar, dado o eficiente desempenho da empresa Constru by Grupo Casais, do gabinete de Engenharia R5 e do Grupo Tavares, na planificação e execução dos trabalhos». Salientam também que 95% dos materiais prescritos para esta obra são provenientes de empresas pertencentes ao parque industrial da região de Aveiro, nomeadamente dos concelhos de Águeda, Oiã, Oliveira do Bairro e Anadia.
No mesmo texto, fazem questão de deixar «um especial agradecimento à empresa Constru, que, de uma forma bastante profissional, ergueu o esplendor deste projeto; ao Grupo Tavares pela enorme qualidade do seu serviço; e a todos quantos caminharam e caminham connosco para tornar possível a conclusão desta obra que dignifica a cidade». «UP é onde os sonhos têm história e o futuro começa agora!», rematam.