Meio milhão de euros para reabilitar 32 quilómetros do rio Cértima na Mealhada e Anadia
Cerca de 32 quilómetros do rio Cértima, nos concelhos de Anadia e Mealhada, vão ser reabilitados e valorizados, num investimento de meio milhão de euros, revelou hoje o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado.
“Temos muita vegetação que é preciso tirar, melhorar a galeria ripícola, mas fazendo uma coisa muito importante, que é usar a natureza. Não queremos betão no rio, podemos é usar materiais naturais como a madeira para melhorar as condições do rio”, destacou.
As câmaras municipais de Anadia e Mealhada (distrito de Aveiro) celebraram hoje um protocolo de parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, para a reabilitação e valorização do rio Cértima.
Na sessão de assinatura do protocolo, que decorreu no Palace Hotel do Bussaco, no concelho da Mealhada, Pimenta Machado destacou que serão reabilitados 32 quilómetros de um total de 500, a executar por todo o país.
Esta intervenção irá ocorrer em 17,5 quilómetros do domínio hídrico do rio Cértima e afluentes no concelho a Mealhada e em 14,5 quilómetros do concelho de Anadia.