Alexandre Monteiro é o novo treinador do Alavarium
Manuel António já não é treinador da equipa sénior feminina do Alavarium Love Tiles. O treinador, de 50 anos e a cumprir a segunda temporada ao serviço do clube aveirense, deixa o comando técnico do Alavarium, atual penúltimo classificado do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Femininos, com apenas 14 pontos conquistados.
Nas nove jornadas já realizadas, a formação aveirense averbou duas vitórias, um empate e seis derrotas. O Diário de Aveiro apurou, e ainda que os resultados possam estar aquém das expetativas da direção presidida por Teresa Rino, esta saída resulta de uma decisão do próprio treinador.
O Alavarium, sem nunca ter anunciado a saída de Manuel António, avançou esta quarta-feira o nome do sucessor de Manuel António. Trata-se de Alexandre Monteiro, técnico portuense de 41 anos, proveniente da Academia de Andebol São Pedro do Sul e que regista passagens pelo Académico do Porto, FC Porto, ARC Alpendorada, clube pelo qual conquistou a Supertaça feminina, e Estarreja AC.
Alexandre Monteiro vai começar a trabalhar no clube aveirense a partir de dezembro, estreando-se no comando técnico do Alavarium no dia 21 desse, na receção ao SIR 1.º Maio, em jogo a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal. A estreia para o campeonato está marcada para 4 de janeiro do próximo ano, com a deslocação ao recinto do CA Leça.
Para além da alteração na liderança da equipa técnica das seniores, há ainda a registar a saída de Albano Oliveira do comando da equipa de sub/16 masculinos.