Joni Fernandes faz história na Póvoa de Lanhoso
Joni Fernandes volta a destacar-se como fisioculturista, desta vez no “Mister Universo”, evento que englobou várias competições mundiais e onde se decidiu a conquista de vários títulos mundiais. O atleta de Aveiro, de 37 anos, venceu a Diamond Cup, uma prova internacional amadora em que o vencedores conquistou o cartão da Internacional Federation of Body Building (IFBB ), que lhe permite aceder a competições profissionais.
O aveirense, que já se tinha evidenciado em competições a nível nacional, desta vez brilhou a nível internacional no Pavilhão Desportivo da Escola Secundário de Ferreiros, freguesia da Póvoa de Lanhoso, onde estiveram presentes 250 praticantes amadores e profissionais de vários países, distribuídos pelas várias provas do evento, que teve um “prize-money” de 21 mil euros.
Joni Fernandes apresentou-se na Diamond Cup com um físico impressionante, derrotando o atleta francês campeão do mundo, que conta “só” no seu currículo com mais de 20 títulos. Mas, na verdade, este feito internacional até esteve perto de acontecer também em novembro, quando o atleta se sagrou vice-campeão europeu em Milão, na Itália.