PJ deteve funcionário de lar suspeito de abusar de utente e do pai
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um funcionário de um lar suspeito de ter praticado maus tratos e abusado sexualmente de uma utente do estabelecimento e do pai desta, anunciou hoje esta força.
Segundo um comunicado da PJ, o homem, de 61 anos, que presta serviços como auxiliar de ação direta, foi detido após uma denúncia efetuada pela mulher.
A PJ refere que o homem é suspeito da prática de "diversos crimes de abuso sexual de pessoa internada e ainda de maus tratos".
"A mulher relatou várias situações de abuso sexual e de maus tratos praticadas por um funcionário de uma estrutura residencial para pessoas idosas", adianta a mesma nota.
De acordo com a Judiciária, durante a investigação foi recolhida, também, "prova da prática de atos da mesma natureza praticados pelo mesmo funcionário relativamente ao pai da denunciante", entretanto falecido, mas que foi igualmente residente e utente do estabelecimento.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito a "medidas de coação não detentivas".