Última Hora
Pub

PJ deteve funcionário de lar suspeito de abusar de utente e do pai

O homem, de 61 anos é suspeito da prática de "diversos crimes de abuso sexual de pessoa internada e ainda de maus tratos"

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um funcionário de um lar suspeito de ter praticado maus tratos e abusado sexualmente de uma utente do estabelecimento e do pai desta, anunciou hoje esta força.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, de 61 anos, que presta serviços como auxiliar de ação direta, foi detido após uma denúncia efetuada pela mulher.

A PJ refere que o homem é suspeito da prática de "diversos crimes de abuso sexual de pessoa internada e ainda de maus tratos".

"A mulher relatou várias situações de abuso sexual e de maus tratos praticadas por um funcionário de uma estrutura residencial para pessoas idosas", adianta a mesma nota.

De acordo com a Judiciária, durante a investigação foi recolhida, também, "prova da prática de atos da mesma natureza praticados pelo mesmo funcionário relativamente ao pai da denunciante", entretanto falecido, mas que foi igualmente residente e utente do estabelecimento.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito a "medidas de coação não detentivas".

 

Dezembro 5, 2024 . 16:34

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right