João Mário falha treino do FC Porto com tendinite na coxa direita
O futebolista internacional português João Mário falhou hoje o treino do FC Porto, com uma tendinite nos isquiotibiais da coxa direita, na véspera da visita ao Famalicão, da 13.ª jornada da I Liga, informaram os ‘dragões’.
O lateral direito, de 24 anos, fez apenas tratamento durante a sessão matinal conduzida pelo treinador Vítor Bruno no Olival e deve ficar ausente da convocatória ‘azul e branca’ para o próximo encontro, tal como o defesa central espanhol Iván Marcano, que está na reta final da recuperação a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Autor de cinco assistências em 17 jogos em 2024/25, João Mário vem de três titularidades consecutivas, a última das quais na segunda-feira, quando atuou 77 minutos no triunfo dos ‘dragões’ na receção ao Casa Pia (2-0), da 12.ª ronda, até ser substituído por Martim Fernandes.
O FC Porto, segundo classificado, com 30 pontos, visita o Famalicão, oitavo classificado, com 17, no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, em encontro da 13.ª jornada da I Liga, sob arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.