Oliveirense ganha na “Champions” de hóquei em patins
A Oliveirense conseguiu ontem, à noite, a vitória na terceira jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins ao bater o Valongo, por 4-3, em jogo do Grupo B de uma ronda em que o Benfica também saiu vitorioso (6-3) na deslocação ao recinto do Trissino, de Itália.
A jogar em casa, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve a perder por 2-0, culpa de Carlitos e Gabi Azevedo, que fizeram os golos do Valongo, mas ainda conseguiu recuperar e terminou a primeira parte empatada, face aos tentos de Lucas Martínez e Marc Torra.
No segundo tempo, a Oliveirense entrou melhor e passou para a frente do marcador pela primeira vez com um golo de Bruno di Benedetto. Gabi Azevedo ainda empatou, mas Lucas Martínez marcou o golo da vitória, a menos de dois minutos do fim.
No outro jogo, o Liceo venceu o Quevert, com uma goleada por 6-1, e após três jornadas, o Benfica lidera o Grupo, com nove pontos, contra sete da Oliveirense, seis do Trissino e quatro do Liceu. Fora dos lugares de apuramento estão Valongo e Quévert, ainda sem pontuar.
Já no Grupo A, o FC Porto sofreu a segunda derrota nesta fase da prova, ao cair por 4-2 no reduto dos espanhóis do Noia, e complicou a passagem à fase seguinte. No outro jogo do grupo, o Reus venceu em casa do St. Omer, por 4-1, numa ronda que começou na quarta-feira, com a igualdade (3-3) do Óquei de Barcelos no reduto do Barcelona.
A tabela é liderada pelo Noia, com sete pontos, contra seis do Reus, cinco do Óquei de Barcelos e quatro do FC Barcelona. Nos lugares de eliminação estão o FC Porto, com três, e o St. Omer, que ainda não pontuou na competição.