Benfica supera Ovarense e mantém a invencibilidade
No jogo “grande” da sétima jornada da Liga Betclic Masculina, o Benfica derrotou (98-77) a Ovarense com relativa tranquilidade e manteve, assim, o primeiro lugar e a invencibilidade. Com este triunfo, a equipa “encarnada” elevou para 27 o número de partidas consecutivas sem perder no campeonato, dando mostras que, mesmo tendo perdido esta época jogadores importantes, como Ivan Almeida, Terrel Carter e Tony Douglas, continua a ser um fortíssimo candidato ao título.
Na Arena de Ovar, muito bem composta de público, venceu a equipa que mostrou ser mais forte fisicamente, mais experiente e com um plantel mais “profundo”. A partir do segundo período, a Ovarense, a realizar um início de campeonato muito interessante, começou a sentir dificuldades em discutir o resultado, não evitando que, ao intervalo, os visitantes já dispusessem de uma vantagem de 14 pontos (38-52).
No segundo tempo, os benfiquistas continuaram a tirar partido da sua clara superioridade nos ressaltos, nunca perderam intensidade e conseguiram mesmo aumentar a diferença no marcador. Apesar da irreverência de Render Woods (melhor marcador vareiro com 18 pontos e mais valioso da partida), a equipa da casa, ainda a jogar com apenas quatro estrangeiros, foi incapaz de evitar a segunda derrota na competição.
Para além do base norte-americano, é justo destacar Ivan Pavicevic, um jovem “poste” contratado ao Benfica e que poderá vir a ser no futuro um dos bons valores do basquetebol nacional. No Benfica, Nico Carvacho foi “rei e senhor” na luta dos ressaltos, Aaron Broussard foi o melhor marcador do jogo (19 pontos) e Thomas Drechsel mostrou, mais uma vez, que esta vai ser mesmo a sua temporada de afirmação na formação tricampeã nacional.