SUFFA abre loja de sofás em Aveiro
Aveiro foi a cidade escolhida pela SUFFA, empresa portuguesa especializada no design e fabrico de sofás premium, para a abertura da sua terceira loja de marca própria. Depois da Rua Castilho, em Lisboa, e de Joanesburgo, na África do Sul, espaços também inaugurados este ano, a marca deu um passo em frente no seu plano de expansão.
Com dois andares e 370 metros quadrados de área, a loja SUFFA Aveiro, instalada na Rua Cristóvão Pinho Queimado, representa um investimento na ordem dos 100 mil euros. Está de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.
Em nota de imprensa, a marca salientou que os seus sofás «são desenhados e criados de modo personalizado por uma equipa de designers e totalmente produzidos em Portugal». A partir das instalações da empresa, em Lordelo, no concelho de Paredes, esta empresa familiar produz, há mais de uma década, sofás para o segmento premium para mercados internacionais em regime de “private label”.
No corrente ano, lançou uma rede de lojas próprias abertas ao consumidor final, tanto em Portugal como no estrangeiro, contando já com três espaços inaugurados. «A aposta em Aveiro faz todo o sentido», sublinhou André Fernandes, CEO (chief executive officer) da SUFFA, com nota de que a loja na “cidade dos canais” é o primeiro espaço da firma na região Centro, «numa cidade muito dinâmica, com um tecido empresarial forte, em que o setor imobiliário está em grande expansão e onde reside uma população jovem, com maior poder de compra e que possui um grande interesse por decoração e mobiliário premium».
Também relevou a «proximidade» da fábrica em Paredes, que considerou «uma vantagem competitiva», por lhes permitir «uma maior flexibilidade e rapidez». Enfatizou que os aveirenses «passam a contar com uma loja na qual podem escolher e personalizar sofás premium com design e com matérias-primas e tecnologia de topo, para garantir conforto, praticidade e mais durabilidade, sem esquecer as necessidades da vida real».
Criada em 2010, a SUFFA conta com mais de 50 colaboradores, contabilizando 60 modelos criados e mais de 10 mil vendidos por ano.
“Feedback” positivo
Em jeito de balanço deste ano que fica marcado pelo lançamento da rede de lojas da marca direcionada para o consumidor final, André Fernandes acentuou que «a recetividade tem sido extremamente positiva».
Deu nota do «“feedback” muito favorável» recebido dos clientes, «que valorizam a qualidade e a diversidade» dos sofás da empresa. «Como prevíamos, havia uma lacuna no mercado para uma loja de marca nacional de alta qualidade e conseguimos preencher esse espaço com sucesso», declarou.