Última Hora
Pub

Casa do Povo de Avanca quer concluir obra parada há dez anos

Fundada em 1973, a instituição levantou as paredes do edifício mas a empreitada não foi concluída, estando parada há cerca de uma década. Retomar a obra, começando pelo telhado, é a prioridade atual

A Casa do Povo de Avanca, em Estarreja, tem planos para retomar a construção da sua sede, parada há cerca de dez anos. Silvana Soares, presidente desde Maio de 2023, estima que para a conclusão da empreitada sejam necessários perto de 100 mil euros.

A ideia, explicou ao Diário de Aveiro, é avançar por fases. A primeira etapa é a construção do telhado, com um orçamento calculado em 17 mil euros. «Para concorrermos a um subsídio camarário temos que mostrar obra feita e pretendemos mostrá-la com a construção do telhado», disse.

Recentemente a Câmara de Estarreja cedeu à Casa do Povo a antiga escola primária da Congosta, que a utilizará como sede provisória a partir de Janeiro, partilhando o edifício com outras instituições locais.

O objetivo, porém, é dispor de uma sede própria, um anseio antigo que deu os primeiros passos com o arranque da obra num terreno doado pela família do fundador situado na Rua Dr. António Abreu Freire, no lugar da Aldeia.

Futura sede da Casa do Povo de Avanca

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 9, 2024 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right