Homem morre após cair num poço, em Pindelo
Um homem, de 64 anos, faleceu ontem, no lugar de Pinhão, na freguesia de Pindelo, em Oliveira de Azeméis, após ter caído num poço. O sexagenário encontrava-se a apanhar fruta no quintal, ao que tudo indica laranjas/tangerinas, acompanhado da sua esposa, quando, por razões desconhecidas, caiu sobre o poço, cuja profundidade era significativa.
O Diário de Aveiro apurou, junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, António Justino, que o alerta para esta ocorrência foi dado pela esposa da vítima, cerca das 11.45 horas.
Para o local foram mobilizadas duas equipas da corporação de bombeiros oliveirense - uma de salvamento de grande ângulo e uma pré-hospitalar. O homem foi retirado de imediato do poço, «e sujeito a manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local».
O corpo da vítima foi, depois, transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Santa Maria da Feira, onde, de resto, vai ser autopsiado.
Para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais e cinco veículos, dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. A GNR também esteve no local do acidente e tomou conta da ocorrência.