Atropelamento na A1, na zona de Albergaria-a-Velha, faz vítima mortal
Um homem de 47 anos foi, ao final da tarde de hoje, atropelado mortalmente ao quilómetro 249,2 da A1, no sentido Sul/Norte, próximo da saída para Albergaria-a-Velha, num acidente de viação que envolveu dois veículos ligeiros e um pesado militar.
Ao que o nosso jornal apurou junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, «supostamente, a viatura pesada terá sido forçada a parar devido ao rebentamento de um pneu e um veículo ligeiro terá imediatamente parado atrás. O condutor deste terá saído para ver o que se estava a passar e, entretanto, há um terceiro veículo, também ligeiro, que colide com o segundo».
Já segundo informações recolhidas junto do comandante dos bombeiros voluntários albergarienses , o alerta foi dado às 17.30 horas, tendo-se deslocado para o teatro de operações 11 operacionais apoiados por uma viatura de desencarceramento e três ambulâncias. Ainda de acordo com Albano Ferreira, deste sinistro resultou também «um ferido encarcerado, mas ligeiro», que teve de ser transportado para o hospital.
No local esteve ainda o NICAV - Núcleo de Investigação Criminal Acidentes de Viação para proceder às devidas averiguações.
O trânsito, embora de forma congestionada, continua a circular pela berma, sob orientação de militares da GNR, aconselhando-se os condutores a evitar a A1, nesta zona, e a procurar alternativas, nomeadamente a A29.