Última Hora
Pub

Beira-Mar não paga a renda do estádio desde 2021

A atual direção do clube aveirense tem agora um prazo de nove meses para pagar à Câmara Municipal de Aveiro. A situação poderia ser ainda mais grave se a autarquia não tivesse perdoado a dívida relativa às despesas de luz e água do complexo desportivo

O Sport Clube Beira-Mar não cumpriu, durante os últimos quase quatro anos, com o pagamento da renda mensal à Câmara de Aveiro pela utilização do Estádio Municipal. Perante este cenário difícil, a atual direção está agora obrigada a pagar o montante da dívida num prazo de nove meses.
O acordo prevê que, até ao final de agosto do próximo ano, o clube aveirense tenha que pagar, de forma faseada, uma verba de 61 mil euros. Recorde-se que o primeiro protocolo assinado com a autarquia aveirense, sobre as condições de utilização do Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, remonta ao ano de 2016, sabendo-se agora que o clube “auri-negro” não pagava a renda, estipulada em 1.500 euros mensais, desde setembro de 2021.
Em reunião de câmara realizada esta segunda-feira, o presidente da autarquia, José Ribau Esteves, afirmou que, tanto o Beira-Mar como o executivo camarário, entenderam que este novo acordo é um «mecanismo correto», para resolver uma situação com «rigor e transparência».
O problema financeiro com que se depara a atual direção do Beira-Mar, presidida por Nuno Quintaneiro, poderia ter contornos ainda mais graves, caso a Câmara Municipal de Aveiro não tivesse assumido o pagamento de 85 mil euros de despesas do clube referentes ao fornecimento de energia e água do Complexo de Campos de Treino. Sobre esta decisão, Ribau Esteves diz ter encontrado «razões racionais razoáveis que serviram para a autarquia assumir uma parte da responsabilidade do perdão da dívida» do Beira-Mar.

Dezembro 11, 2024 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right