Já iniciou a obra de requalificação da Secundária de Oliveira do Bairro
A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro informou que já arrancou a requalificação da escola secundária local.
Em nota de imprensa, o presidente Duarte Novo assinalou que o investimento é «superior a 4,8 milhões de euros, tem financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e um prazo de execução de 16 meses». Revelou, ainda, que estão a ser colocadas as vedações e as instalações provisórias, onde serão lecionadas as aulas, durante o decorrer dos trabalhos. A mudança será feita durante o mês de janeiro.
A intervenção na secundária visa a reabilitação dos dois edifícios escolares e a reconstrução do edifício de ligação entre ambos, permitindo dotar o complexo escolar de «melhores condições de qualidade e de conforto, assim como de acessibilidades, priorizando-se as questões da eficiência energética». Será, também, criada uma sala para a Educação Inclusiva, para jovens com multideficiência. Esta obra prevê, igualmente, «a reformulação do edifício da portaria e a construção de acessos cobertos ao edifício escolar», acrescenta a mesma nota.
No exterior, para além da reconstrução do campo de jogos, que permitirá a prática de mais modalidades desportivas, será demolido o edifício dos balneários e construído um de raiz, com capacidade para mais do que uma turma em simultâneo, com balneários individualizados também para professores, bem como zonas para arrecadação de material desportivo.
Ao nível da envolvente, será feita a reabilitação dos pavimentos existentes e a criação de zonas de lazer, com implementação de espaços verdes e de mobiliário urbano.